www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

SOCIEDADE ONDA VERDE e HOSPITAL N. S. DOS NAVEGANTES FAZEM MUTIRÃO NO VIVEIRO DE MUDAS MAIA/CAMPO BONITO

< Voltar
25-11-2016

No dia 31 de outubro, associados da ONDA VERDE, Irmã Tereza e Edite Matielo passaram à tarde entre as mudas de palmeira juçara, araçá, pitangueira, goiabeira, romã, e tantas outras para limpar, regar, repicar, etc.

São mais de 5000 mudas, desde as recém-nascidas, até as maiores, que estão em tamanho apropriado para oplantio em local adequado. A maioria abastece o Hospital que é parceiro da ONG, na execução do Projeto Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente. Esse projeto completará 10 anos em 2017 e entrega aos recém-nascidos e familiares, aproximadamente 80 mudas mensais com a mensagem de CUIDADO com a CRIANÇA, FAMILIA e oAMBIENTE em suatotalidade. Asmudas são constantemente monitoradas, o que exige trabalho e dedicação permanente, realizados principalmente pelas incansáveis associadasEdite e Marliza.

Outros projetos de cunho socioambiental também são realizados pela ONDA VERDE, como oprojeto “Campo Florido†que atualmenteacontece emparceria com a E.M.E. F Manuela Ferreira Porto, sob coordenação do prof. Benedito Ataguile e Marliza Maia, contemplando estudantes do ensino fundamental para desenvolver ações de Educação Ambiental em contato com a natureza.

GUARDIÕES DA PRAIA que acontece desde 2011,com readequação pedagógica e metodológica a cada ano. De 2015 a 2016 está acontecendo a 5ª edição- GUARDIÕES DA RPAIA Construindo História que publicou a 2ª cartilha, evidenciando o protagonismo infanto-juvenil. Os integrantes receberam certificados como incentivo e valorização a participação e proteção ambiental.

A ONDA VERDE integra vários Conselhos Municipais e é convenente junto a SEMA para o Gerenciamento do Comitê Local da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba. Mantém parceria com outras entidades, apoia e participa de eventos de cunho educacional em busca da preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Realiza encontros mensais para organização interna de planejamento das atividades e está aberta a receber novos associados.



Eni Spode

Presidente

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia