www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

SOCIEDADE ONDA VERDE EM 2017

< Voltar
09-01-2017

Finalizando o ano de 2016, a Onda Verde realizou seu costumeiro encontro de confraternização e encerramento das atividades do ano, na Casa da Ponta da Pedra Chata, Itapeva – Torres, onde os anfitriões Luiz Teixeira e Gizelaine Guazzelli receberam os associados e amigos para celebrar os resultados colhidos em mais um ano de trabalho.

Edite Matielo, associada fundadora da Onda e uma das coordenadoras do Projeto “Conjugando o Verbo Plantar”,entregou várias mudas de plantas nativas (produzidas no Viveiro Maia/Campo Bonito) aos participantes, para comorar os 16 anos de realização desse projeto. Algumas das mudas doadas foram encaminhadas ao Centro de Referencia da Mulher para ornamentar aquele espaço e durante a campanha de doação de sangue, que aconteceu dia 15 de dezembro ultimo, a ONDA VERDE doou 118 plantinhas (pitangueira, araçá, palmeira juçara, ipê, entre outras) em parceria com o Hospital N.S.dos Navegantes, aos doadores de sangue e a comunidade, simbolizando a valorização da VIDA.

Como ação de verão deste ano, a Onda foi convida participar da Expo Solidária- Feira de Artesanato que acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro, na Praça Claudino Nunes Pereira, na Av. Beira Mara, Praia Grande, com doações preparação de mudas para o Projeto Nascer e Crescer na Onda do Meio ambiente. Esta ação consiste em convidar os visitantes da feira a preparar mudinhas que posteriormente, após extenso período de cuidado, serão encaminhadas ao Hospital N. S. dos Navegantes, para serem entregues aos recém-nascidos e familiares que irão acompanhar o crescimento da mudinha, paralelo ao crescimento do filho, exercitando assim, o papel de integração e fortalecimento dos vínculos entre família, homem e ambiente.

Certa de que a preservação ambiental é resultado do sentimento de amor e pertencimento das pessoas ao espaço em que estão inseridas e que este, é gerador do comportamento ético que se transforma em gestos de cuidado permanente com tudo que ali existe, a Onda Verde continuará ao longo do ano, desenvolvendo atividades de estimulo ao bem querer e ao cuidado, pois esta é a melhor forma de gerar sustentabilidade. FELIZ 2017 A TODOS.

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia